domingo, 5 de abril de 2015

                                          ''A LEI DE DEUS''

A lei de Deus está escrita na consciência, definidora de comportamentos e
ações.

Os estímulos mentais que resultam da aceitação e convivência com esse algo divino, que é o Espírito, favorece a produção de dopamina e noradrenalina, que favorecem a existência com a alegria de viver, a compreensão do processo de evolução. 

Essas chamadas substâncias da felicidade são produzidas pelo ser espiritual através da estimulação dos neurônios que as secretam...

Nesse sentido, o ser transita pelos diferentes níveis de consciência, despertando do letargo ancestral e identificando os mais elevados que fruirá, à medida que se liberte das mazelas, das heranças do passado, que tiveram significado e foram úteis no seu momento, agora totalmente superadas.

O discernimento em torno do que pensar e de como agir conferir-lhe-á um arsenal de resistências para auto vencer-se, conquistando a consciência de paz.

Os Espíritos sublimes, que elaboraram a Codificação Espírita, foram muito sábios, quando responderam ao lúcido Coligador Allan Kardec que a lei de Deus está escrita na consciência, definidora de comportamentos e ações dos transeuntes pelo carreiro carnal, rumando na direção da sua plenitude.

Essas admiráveis conquistas das neurociências lentamente se transformam na eficiente e oportuna terapia para a doença do ateísmo quando, então, os fatos dobrarem a cerviz dos mais recalcitrantes negadores.

Por fim, o ser humano alcançará o quarto estado de consciência ou nível cósmico, irmanando todas criaturas, umas com as outras, em abençoado clã da verdadeira fraternidade..

Espírito-Joanna de Ângelis-Psicografia-Divaldo Pereira Franco em 26/01/06
no Centro Espírita Caminho da Redenção,
em Salvador, Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário