domingo, 26 de julho de 2015

Amadurecimento Psicológico

O relacionamento interpessoal revela o comportamento dos indivíduos em função de si e dos outros. Nos primeiros tentames oculta a realidade, na grande preocupação da aparência. À medida que estreita os vínculos, a postura de guarda cede lugar ao relaxamento emocional e, a pouco e pouco, a máscara cai.
Esse fenômeno é resultado da aproximação que o tempo proporciona à relação.
Nas pessoas realizadas, saudáveis, a conduta permanece sem surpresas, porque há uma interação da sua vivência interior com a exterior, verdadeiro amadurecimento psicológico. Após o autoconhecimento, que propicia a auto-aceitação, explora-se o exterior, abrindo-se a experiências, a vivências novas e enriquecedoras. A linha do equilíbrio demarca a personalidade, sem excentricidades nem bruscas mudanças como ocorre entre a exaltação e a depressão.
Quem assim age encontra-se plenificado, irradiando esse estado de conquista como pessoa humana.
No comportamento alternado, em que o júbilo e a tristeza, a confiança e a suspeita, o amor e a animosidade se confundem, o auto descobrimento e a imaturidade programam estados de instabilidade, de desdita, conduzindo a enfermidades emocionais que são somatizadas, reaparecendo na área orgânica com caráter destruidor.
Tais reflexos, no relacionamento, geram desequilíbrios que se agravam, na razão direta que se fazem desastrosos, empurrando suas vítimas para estados obsessivos-compulsivos ou depressivos.
Na tua ânsia de crescimento, experimenta a tua realidade íntima em confronto com a externa.
Não te permitas perturbar pelos indivíduos reagentes, que se encontram de mal com eles próprios e vomitam mau humor contra os demais. Permanece cortês, para que não seja o seu estado bilioso a dizer como te comportares.
Por tua vez, não te transformes em personalidade reatora, aquela que está sempre reagindo, quando poderia e deveria agir.
A tua ação e reação traduzem como és interiormente, bem como sentes e vês em realidade o que se passa em teu mundo íntimo.
Assim, não desperdices energias mascarando-te, antes aplicas em contínuo trabalho de autoaprimoramento, de crescimento interior até exteriorizares as conquistas em simpatia, cordialidade e amor.
Qualquer pretensão de modificar o mundo e fazê-lo girar como te aprouver é alucinação. Porém, se te dedicares à transformação íntima, que reflita em alteração de outros comportamentos para melhor, lograrás alcançar a verdadeira meta do amadurecimento psicológico.
Com esse aprofundamento no eu espiritual, a saúde plena será tua amiga na grande proposta que te leva em busca de realização pessoal e humana.
Jesus nunca se amesquinhou diante dos falsamente poderosos ou de classe e economia mais expressivas. Tampouco se tornou prepotente diante dos fracos e sofredores. A linha de equilíbrio entre o Seu interior e o exterior, demonstrou a Sua superioridade moral, espiritual e intelectual, que O torna Modelo sob todos os aspectos para todos nós, exemplo de perfeita maturidade psicológica, porque plenificadora.

              

FRANCO, Divaldo Pereira. Momentos de Saúde. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL. Capítulo 20
.

PARÁBOLA DO SAL


O velho Mestre pediu ao seu jovem discípulo, que estava muito triste, que enchesse a mão de sal, colocasse o sal num copo de água e que bebesse.

            - Qual é o gosto? – Perguntou-lhe o Mestre.
 
            - Forte e desagradável. – Respondeu-lhe o jovem aprendiz.
 
O Mestre sorriu e pediu ao rapaz que enchesse a mão de sal novamente. 

Depois, conduziu-o silenciosamente até um lindo lago, onde pediu ao jovem que atirasse o sal. O velho Sábio então disse-lhe:
 
            - Beba um pouco de água.
 
Enquanto a água escorria pelo queixo do jovem, o Mestre perguntou-lhe:
 
            - Qual é o gosto?
 
            - Agradável. – Disse o rapaz.
 
            - Sente o gosto do sal? - Perguntou-lhe o Mestre.
 
            - Não.  - Respondeu-lhe o jovem
 
O Mestre e o rapaz sentaram-se e contemplaram a linda paisagem. Depois de alguns minutos, o Sábio disse ao rapaz:
 
            - A dor existe. 

Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos.
Quando sentir dor na alma, deve aumentar o sentido de tudo o que está á sua volta. 

Temos de deixar de ser do tamanho de um copo e 

tornarmo-nos um lago grande, amplo e sereno. 
 

               Permanente Aprendizado




É exatamente disso que a vida é feita: De momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. Nunca esquecendo do mais importante: Nada na vida é por acaso... (Chico Xavier)


É-nos compreendido que cada passo é uma lição fundamental que aprendemos para a eternidade, variadas situações tomarão nossa existência para que possamos entender que tudo que acontece conosco há uma lição importante a ser aprendida.

Todos almejam a paz, mas o que tem acontecido com bastante concorrência na caminhada de muitos irmãos planetários é a constância presença das aflições quanto a momentos que agoniam a vida e as situações em que se veem defronte a tolerância e a paciência e muitos se gladiam com o mau humor e todas as sujidades do maligno que traz uma cadeia de duvidas e incertezas a sua dianteira.

Os sentimentos inferiores produzidos pelo choque de interesses sórdidos que é capaz de nos causar os males do insucesso nos traz a realidade quanto à força do maligno em suas variadas formas que tem como o único objetivo perder todos os bons servos do Senhor para aumentar assim o seu contingente de tristezas, solidão, vazios e com isto trazendo como arma do vandalismo da alma a ganância, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo, a vingança e uma série nociva quanto à boa saúde espiritual de todos nós, e mais ainda quanto à manutenção do bem em toda a sua acústica em nossa alma.

A astúcia do pecado é tão perversa que sabe nos atingir com bastante precisão em nossas fraquezas mais sensíveis que ainda carregamos em nosso existir e ao qual necessitamos reencarnar quantas vezes forem necessárias para que possamos modificar o mal e assim praticar naturalmente o bem para merecer de fato o reino sagrado de Deus da felicidade. Ocorre que muitos irmãos por serem vítimas do pecado estagnam a sua evolução e atrasam o seu progresso, para que possam saldar os seus próprios débitos que são produzidos exclusivamente por sua vontade e ao qual deverão ser quitados com a corte celeste. Como espíritos eternos havemos de vivenciar cada situação estabelecida pela justiça divina com o único proposito de resgatar o que temos de pendente e cumprir com louvor toda nossa missão confiada.

Se neste instante você ou alguém querido passa por momentos de angustias e dificuldades diversas, busque o auxilio de Deus nas oportunidades que sempre nos oferece para fazer o melhor a cada dia. A superação é a nossa meta na busca de fato pela paz, superar todos os obstáculos que surge em nossa existência é a nossa principal missão, compreender os momentos que vivenciamos é importante para que possamos caminhar virtuosos em nossa progressão e buscando aproveitar todas as chances que surgem diante de nós como lição a aprender e a executar a nosso favor e de todos aqueles que caminham conosco pelas estradas de Deus.

Para muitos irmãos que principalmente vivem situações de complicações e conflitos diversos acabam por buscar de todas as formas a solução imediata de seus problemas e neste momento que o sortilégio do pecado surge como um oásis no deserto no coração de muitos que se encontram sem a bússola do norte da vida e com isto trazem a confusão de sentimentos e atitudes para si e com a coletividade, e neste aspecto muitos creem ter feito a opção certa e quando compreendem a verdadeira situação já se encontram submersos a um pântano profundo de problemas e muitos nesta situação pela falta de fé em Deus e de trabalhar esperando o tempo exato da purificação e poder adquirir o que por direito deve ser conquistado. A confiança em Deus nestes momentos acaba sendo ínfimo quando ao proposito de reconstruir cada tijolo da eternidade, e como o maligno conhece as nossas fraquezas acabam por nos encantar com as facilidades momentâneas que encantam todos aqueles que não confiam no poder e nas promessas de Deus.

Eis a razão por este volume de desigualdade e situações surgirem diante de nós e de irmãos ao nosso circulo, é um estado que traz sucessões de desconfortos aos momentos da realidade, mas nada que ocorre conosco vai além do que semeamos em nossa alma e mesmo nos momentos de êxtase de alegrias e diversos bons fluidos que vivenciamos e nada mais é que o retorno justo de tudo aquilo que pudemos oferecer a vida para nos retribuir com júbilo.

Por isto irmãos enfrentem com coragem, discernimento, disciplina e fé a vida que lhe fora ofertada no amor e lembre-se de que nada que vem contra nós ou a nosso favor é em vão, em tudo há uma razão, mas a nossa incumbência maior é fazer do nosso dia um acontecimento cada vez melhor.


 Dr. Bezerra de Menezes

Nunca desistir, sempre persistir.




"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez." (Chico Xavier).


Quando desejamos o sucesso de qualquer empreendimento em nossas vidas é necessário disciplina, devotamento, abnegação, fé, perseverança para alcançar os melhores resultados, todo nosso esforço é recompensado pela divindade conforme o nosso merecimento, compreender nos é importante, a saber, que nem sempre o resultado virá com o nosso tempo e da forma que idealizamos um sucesso.

Para qualquer atividade seja ela qual for que nos propomos a fazer para o próprio beneficio na máxima da prosperidade em qualquer sentido, havemos de compreender que o sucesso pleno poderá levar um período considerável pelo proposito dos resgates que havemos de saldar com a corte celeste, e nunca devemos desistir dos nossos sonhos e objetivos quando os obstáculos surgirem, e por mais que estes desafios sejam árduos, nunca podemos desistir daquilo que acreditamos e que nos é possível mesmo que as fases que haveremos de superar sejam difíceis até recebermos as condecorações das conquistas batalhadas por a máxima do sucesso.

Somente os homens de pouca ou nenhuma fé desistem dos seus objetivos nas dificuldades e a estes restarão apenas à lamentação quanto a algo que poderia ter sido mais bem aperfeiçoado e trabalhado com disciplina, mas que por teimosia, preguiça e acomodação não rompem com os laços do pessimismo que o maligno impõe a forçar para desistirmos de persevera para conquistar as glorias e receber os bônus meritórios, ele busca apenas a destruição dos homens instruindo-os a permanecer na inercia e na omissão de romper com as teias da estagnação do progresso em qualquer sentido da existência, fazendo os homens de bem chorarem e rangerem seus dentes para com as oportunidades não aproveita e não usufruída com abundância que nos é devida a todo o momento e sem distinção, afinal o reino de Deus é com uma rede de arrastão que não separam os homens, ao contrario, os unem numa mesma unidade e esperando que a qualidade pessoal seja sadia por sua vontade através de suas reais obras para com o bem, pois no momento da separação e de ser direcionado para onde merecermos fazer parte sejamos sempre o trigo e jamais o joio que será afastado da boa colheita que fará parte do banquete do bem, mas para isto acontecer é fundamental e essencial cada um de nós darmo-nos a verdadeira qualidade e o melhor de nós em todo o nosso conteúdo.

O importante é respeitar o tempo designado em todos os aspectos e não se render a ansiedade e a cobiça de querer encurtar um período se aliando a forças ocultas que apenas vem para encantar a muitos com as suas facilidades sugeridas, mas que tem como o único objetivo fazer os homens de bem tomarem rumos tortuosos com o sentido de impor uma falsa ilusão de prosperidade, mas que sempre faltará algo completar a serenidade da sua caminhada, onde poderá levar suas vitimas há um período considerável de dúvidas e incredulidades até se encontrarem e ter as respostas para que possam preencher este vazio, por isto havemos de trabalhar intensamente para o progresso nas duas dimensões e buscar fazer por merecer viver o estado de paz e de felicidade possível a qualquer filho de Deus, mas para isto é importante boa vontade para consigo mesmo e nunca desistir, sabendo que se a luta será grande, mas ao escolhermos Jesus como o único pastor, a recompensa será maior, pois ele é o único caminho, a verdade e a vida que nos levará ao Pai.


Dr. Bezerra de Menezes

                  Nosso Caminho



Procure descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos. (Chico Xavier)

Somos a unidade criada por Deus no amor e na vontade soberana de sua grandeza e que nos faz existir e sermos frutos desta semeadura, onde o nosso dever será sempre ofertar o que de melhor de nosso fruto podemos doar a todos que desejarem servir-se da nossa máxima condição.

Periodicamente o criador nos rega com todos os benefícios para a manutenção da existência, oferece ao nosso espirito eterno sempre a condição de fazer o melhor a cada dia e se for preciso em novas roupagens para sempre renovar-se e tornar-se grandes na oferta e na saúde a beneficiar a todos ao redor.

Diante deste paradigma que é a metamorfose de transformação da nossa alma, temos o livre arbítrio como a nossa melhor virtude para conduzir o próprio destino por conveniência e optar pelas escolhas e tendo de compreender que todas as buscas terão consequências justas perante os desejos consumados.

Muitos irmãos ainda creditam a sua caminhada e seu destino sob a orientação alheia baseando-se no conhecimento de outros mais para conduzir o seu caminho e não tendo em si o arbítrio necessário para o conhecimento de sua real capacidade de transformação, evidente que não devemos fugir da confraternização universal a querer viver no isolamento de sua espécie, justamente por isto o Senhor uniu os homens em famílias e amigos para auxiliar no progresso coletivo, afinal não conseguiríamos se desenvolver sem o amparo de nossos semelhantes e de toda forma de natureza que nos faz proteção e nos recebe no amor, mas temos de conduzir a nossa direção.

A nossa existência e o nosso desenvolvimento dependerá sempre do outro para continuarmos a nossa missão pessoal designada pelo Criador, como os nossos pais que nos dá o acesso vital para podermos continuar o desenvolvimento na matéria e aprender com as lições fundamentais para o desenvolvimento virtuoso que o espirito levará consigo por toda eternidade, compreendendo que mesmo no amparo, na acolhida e nos primeiros ensinamentos sociais para se viver em respeito e harmonia fraterna cada um de nós trará na sua historia a sua exclusiva bagagem do presente de dividas a serem saldadas e de missões a se cumprirem diante de suas peculiares escolhas feitas pelo caminho.

Ao buscarmos compreender e entender de verdade o sentido das lições que Cristo nos ensinou e continua a nos ensinar na pratica da realidade como o verdadeiro motivo da existência, da realidade e de vislumbrarmos racionalmente a vivencia de tantas desigualdades que testemunhamos pelo universo poderemos compreender assim que somos os únicos responsáveis pelo direcionamento e consequências de nossa caminhada.

O que certo e errado serão medidos como retorno quanto aos atos oferecidos, o que alegra e o que fere no outro será medido pelo conjunto dos atos praticados, ou seja, o que se pratica para com a sociedade será o efeito causado na realidade e nas experiências a que serão sentidas pelo indivíduo trazendo a ele harmonia e alegria ou a angustia e a solidão, afinal o que oportunizamos do outro sentir diante da nossa presença e qual o reflexo que impactaremos sob a ótica coletiva é exclusivamente atos da própria vontade, onde não deveremos nos esconder por traz de falsos álibis e coautores as ações da própria miséria, pois já compreendemos que temos a liberdade de ir e vir e de conduzir o próprio destino para onde melhor nos convenie, agora se somos vulneráveis ao pecado e se o desejo é acompanhar as facilidades da aventura irresponsável, assuma a sua escolha e suas consequências, e se desejar retomar ao caminho do bem, Deus e os entes amados estarão com seus braços abertos a lhe receber, mas para isto é preciso reconhecer suas fraquezas, arrepender-se de verdade dos males causados e praticados, cumprir e saldar os seus débitos para merecer a verdadeira salvação e por mais que caminho possa parecer difícil, mas será purificando que cada conquista e cada obstáculo superado se fará merecimento para a salvação e de ter a sua felicidade eterna, lembrando que para ser feliz a busca é pessoal, mas que se reflete na universalização.

Tendo boa vontade e honestidade para contigo, consegue-se qualquer vitória.

Busquem retirar de si os maus instintos que o levam apenas ao sofrimento, a incredulidade, as dores, as dúvidas e toda forma de desunião e desagregação, tente sempre controlar os ímpetos, e ao invés de atender apenas aos instintos animalizados do impulso a querer viver egoisticamente o excesso de um curto tempo onde poderá comprometer toda uma história ao fim de seu ciclo, saiba que a felicidade é algo muito maior do que atender a sua vontade mais supérflua que não proporcionará qualquer significância na sua prosperidade. Mas afinal como posso identificar o que é certo ou errado? Basta visualizar na sua própria caminhada o retorno que o presente estará lhe proporcionando, ou seja, é alegria ou é dor? Encontre a sua resposta.

Dr. Bezerra de Menezes

           Sonhos são possíveis.



Nada é tão grande que não possa ser alcançado e nada é tão pequeno que não seja importante. (Allan Kardec)

Aqueles que verdadeiramente têm fé não existirão causas que possa lhe impedir a caminhada prospera, e muito menos desacreditar na potencialidade quanto à realização de um sonho e de um desejo. Os filhos de Deus que buscam viver na fé alcançam os seus objetivos com louvor e gloria. Já aos que se opõem contra a si mesmo restara-lhes a lamentação e a utopia de uma suposta prosperidade que não mais virá.

Para se alcançar os objetivos da existência é fundamental acreditar que somos capazes de realizar todos os objetivos planejados. E saiba que Deus já acredita em nós, e assim sendo, os demais feitos meritórios ficará a cargo do livre arbítrio que o Criador nos permite ao uso da inteligência.

Habitamos em existências aonde comungamos de um ambiente em que seremos testados na paciência e da benevolência do espírito por conta de irmãos que caminham na mesma jornada evolutiva. Diversos parâmetros evolutivos farão parte de nossa realidade, uns com a evolução mais avançadas e outros menos, e será no instante que deveremos colocar em prática o que Deus espera de nós, ou seja, a tolerância diante às mazelas e as misérias humanas sociais.  

Não existem sonhos impossíveis que merecidamente não possam ser alcançados com esmero, e mesmo que aja oposição desejando o revés das nossas conquistas e sonhos será preciso romper com as teias pessimistas das dificuldades que surgirem quanto à vontade de vencer. Quando Jesus esteve encarnado no meio da multidão, também foi desacreditado quando dizia ser o filho de Deus, mesmo com todos os feitos, e fora perseguido e crucificado, mas a sua grandeza, perseverança e fé nas promessas do Pai o elevou a vitória contra todas as ações malignas e tornou-se essencial a nossa salvação.

Exemplos como a do Mestre deve a todo o momento ser seguido a incentivar a caminhada e a busca pelo melhor. E saibam que, por mais que a cruz possa pesar e os chicotes afiados a machucar-nos e incentivar a desistir, é preciso garra e luta contra todas as forças que trabalham a impedir a vitória, mas é preciso entender que essa força vem exclusivamente da própria vontade. Agora, se você desistir dos seus sonhos e objetivos pela perversidade do mal, então ainda não está preparado para ser feliz no reino dos céus. Perceba que somente os fortes vencem; não a força física; mas a força da fé que abre um horizonte de oportunidades múltiplas.

Para muitos o seu sonho pode ser impossível, mas para Deus é apenas uma questão de tempo, por isto seja feita a vontade do Pai. E tenha sempre uma certeza, Deus nunca falha no seu tempo.

Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.


                       Ciências



Se a ciência disse uma coisa e os meus escritos outra, jogue os meus escritos fora. (Allan Kardec).


A importância da descoberta é fundamental para o entendimento do conhecimento e também da elevação humana no campo da busca pelo melhor e no trabalho quanto à vontade de Deus em nossas ações periódicas. 
A ciência esta por todos os campos e ao qual o estudo responsável de todas as moléculas nos leva na crença da superioridade e sim, da majestade divina que nos compartilha a perfeição desta obra eterna.

A ciência é a busca do conhecimento que nos mostra o quanto tudo há uma razão de ser, assim como a nossa existência que nos responde a importância de existir no universo compreendendo que nada é em vão. 
No planeta encarnado há um conflito por parte de estudiosos quanto à existência do Criador, mas seus estudos e descobertas os elevam a benfeitoria da humanidade e certamente o bem que se presta tornará a sua habilitação ao mundo de grande importância. 
E evidente que todos os atos serão considerados, não há privilégios, ou seja, independente da importância da descoberta o comportamento será avaliado quanto ao merecimento do verdadeiro crédito. 
Afinal o bem deve ser praticado em toda essência e não em frações.

A preposição nos atenta a praticar a vontade de Deus sem ter o motivo de um interesse egoisticamente no futuro, ou seja, fazer algo em busca de um único resultado pessoal maior. 
Como explicitamos em demais crônicas, a obra nossa de cada dia é mais importante do que propriamente ter o conhecimento apenas teórico do evangelho. 
De certo que é de fundamental importância o conhecimento da palavra, mas o importante é colocar em pratica as instruções do evangelho. 
Remetemos ao tempo de Cristo, em que muitos dos sacerdotes detinham o conhecimento das escrituras, mas foram impotentes e miseráveis em não sentir no coração o salvador ao seu lado que tanto pregavam no templo, e por vaidade, orgulho e inveja que predominavam em suas estruturas não conseguiam entender o seu propósito e suas diversas manifestações, ou seja, suas palavras e ações.  

A existência é a ciência do conhecimento e do favorecimento ao bem universal em diversas escalas. 
A invenção do cientista traz a razão da contribuição ao prolongamento e estabilização do bem facilitando a sua prática. Ao nosso conhecimento a vontade de Deus expressado na palavra as instruções para a busca da salvação. 
Na ciência da palavra o instrumento da obra, e da inteligência o impulso das escolhas e a absorção das consequências.

No laboratório da vida somos os cientistas da própria descoberta, o resultado da análise é o impacto na sociedade e ao qual seu autor estará envolvido assumindo a exclusiva responsabilidade. 
Ao passo que cada ato deve ser medido com o sentido do bem, mas compreendendo que o livre arbítrio é lei, que é respeitado pelo Criador, mas entendendo que todos os atos trarão a medida do resultado.

Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.
08/07/2015.

                Reciprocidade



Você receberá, de retorno, tudo o que der aos outros, segundo a lei que nos rege os destinos. (Allan Kardec).

Sem dúvidas e como já vivenciado por muitos, o destino que nos rege tem o efeito bumerangue, ou seja, o que lançamos a vida retornará no mesmo quinhão ou em proporções diferenciadas.

Lançam-se sementes a terra e brotam-se a árvore, mas sem o devido zelo não há o que esperar muito desta estrutura, pode-se erguer o tronco, mas a qualidade não será como a de uma ramificação cuidada com esmero e amor. E neste sentido entende-se a nossa responsabilidade com o ambiente que formamos ao nosso redor, ou seja, o que procuramos, encontramos. E neste rumo esta a responsabilidade do nosso amparo às pessoas que dependem da nossa evolução para também evoluírem no universo de Deus.

Entende-se que não será disputando de forma desleal contra o seu próximo que se alcançará a salvação eterna e muitos menos crendo ser uma competição em que se busca o primeiro lugar. Todos os filhos do divino são dignos de fazer parte da morada eterna, basta fazer a sua parte e querer, e ter o sentido da inteligência e a própria vontade a seu favor construindo este meritório com louvor.

Alcança-se a paz aquele que a constrói por sua vontade e vencem os sentimentos contrários, e que não enfrentam as provocações com a mesma proporção quanto a essas miseráveis condutas dos seres e que agem sempre na contramão do bem. Tem-se a agitação aquele que desestrutura o ambiente em que se vive, tem-se a doença aquele que a procura, mas tem-se a cura aquele que crer, tem-se morte aquele que a procura pelas condutas mortais do espírito pelo ódio, o rancor, a ingratidão, a intolerância a cólera, a vingança, a mentira, a soberba, a ira, a deslealdade, o egoísmo, a inveja, mas tem-se a vida eterna quem rege a sua existência pela vontade de Deus, tem-se a abundância aquele que a conquista pela honestidade, mas tem-se a pobreza aquele que se acomoda e é omisso da própria causa.

E você meu irmão, o que quer para a sua existência? A resposta é sua. E faça a sua parte. Compreendendo que nenhuma ação da criatura humana será esquecida ou desprezada, e que para merecer a paz e a felicidade plena ao lado do Pai, haveremos de saldar todos os nossos débitos para com o Criador e também para com o semelhante.

Eleve o seu coração ao equilíbrio e agradeça a Deus pelas oportunidades de poder se alinhar sempre ao caminho do bem quanto à possibilidade de aliviar o peso da cruz.

Trabalhe e pratique sempre o bem, e entenda que, mesmo praticando e fazendo a vontade de Deus você enfrenta obstáculos pelo caminho, saiba que a ocorrência é de sua exclusiva responsabilidade, e que o Criador disponibiliza a você novas oportunidades a fazer nova todas às coisas, por isto aproveite e supere-se.

E dê a vida o que deseja dela de retorno.

Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.
09/07/2015.

A Importância do Evangelho Praticado


 

Pensa que a morte virá para ti como para todos, que os títulos não te pouparão a ela; que pode te atingir amanhã, hoje ou daqui à uma hora; e se te fechas no teu orgulho, então eu te lastimo, pois serás digno de piedade! (Allan Kardec).
 

A destruição da matéria ainda é pauta de bastante discussão quanto ao destino que o aguarda e mesmo a postura diária a merecer algo a mais. Recebemos a missão de propagar o bem em qualquer galáxia que estacionamos o nosso espírito diante o merecimento das ações praticadas em cada estação da vida, e também se recebe a liberdade para instruir o caminho por desertos longínquos e desgastantes diante das aventuras irresponsáveis. 

Quando desembarcamos no planeta de nada mais sabemos, apenas a essência das habilidades que se adquirem ao longo da historia e que se acende a cada renascimento a proporcionar a facilidade de renovação das tarefas e dos novos sentidos e novas descobertas. A sociedade tem evoluído a cada ciclo e proporcionado ao espírito as oportunidades de praticar as benéficas de Deus a favor do equilíbrio. Infelizmente vemos ainda homens engatinhando na evolução quanto a sentimentos e comportamentos para com a vida e seu próximo e proporcionado a inércia e a falta de perspectiva para algo melhor. Evidente que há muitos que aproveitam a chance e evolui, mas há muitos ainda necessitando tomar o seu instrumento nesta vida e fazer a sua morada.  

O tempo esta ficando escasso para o mal, logo seus praticantes estão sendo retirados do convívio e levado para mundos  pouco evoluídos a poder repensar e recomeçar a valorizar as possibilidades dispostas a pratica da caridade verdadeira que não se limita a doação, e sim a toda ação para o bem.  

O Senhor já proporcionou Cristos ao longo da humanidade, assim como seu unigênito Jesus, que trouxe e codificou nas ações e obras do evangelho transcrito por seus discípulos e membros de uma sociedade que pôde e testemunha a vontade de Deus facilmente acessível ao nosso conhecimento. E àqueles que nascem privados de toda palavra? Compreendem-se irmãos que o evangelho praticado não esta apenas no conhecimento teórico do código divino e sim na obra verdadeira e natural gerado do coração. Pode-se muitos serem salvos sem conhecer qualquer versículo da palavra, e um doutor das escrituras serem levado à inferioridade do universo a aprender o sinônimo da caridade. Assim irmãos havemos de praticar o verdadeiro evangelho de Jesus nas praticas naturais da criação e não somente motivado por um sumario que diz o que há de fazer ou não fazer. É fundamental ir além das fronteiras literárias tomando-o como regra e forma de praticar a importância do evangelho da salvação. 

Comece a praticar o evangelho compreendendo o seu próximo amando uns aos outros, pois somente assim poderá entender a razão de existir e de tudo prover no universo quanto às diferenças não compreendidas. Pratique o bem sem exigir do seu próximo algo que este não possa subsidiar ou mesmo fazê-lo ter em situações vexatórias. O Criador nos da às tarefas verdadeiras para merecer o salário da eternidade, mas em modo algum exigirá de nós sacrifícios impossíveis como escalar os montes e montanhas e ou mesmo situações humilhantes da desonra. Ele pedirá simplesmente que façamos o melhor de nós e que persistamos na prática singela do amor a si e ao próximo. 

Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

17/07/2015