quarta-feira, 24 de agosto de 2016

AFLITOS E CARENTES NO REINO DOMÉSTICO.




Se te encontras entre aqueles companheiros aflitos do reino doméstico, sob agitação quase constante, na expectativa de receber mais dilatadamente o carinho e a assistência dos entes queridos, considera que na atualidade do mundo físico, não é muito fácil manter essa modalidade de cobertura afetuosa por parte daqueles que te usufruem a convivência. 
Neste último quartel de século, observemos, por itens, algumas das inovações que dificultam a doação de tempo, entre familiares e amigos íntimos, tais quais sejam:

A requisição cada vez mais intensa da mulher para o serviço profissional, fora de casa;
As desvinculações gradativas ou violentas no campo da vida familiar;
Os percalços do trânsito;
A intensificação do estudo por necessidade de todas as classes, que aspiram a atingir mais alto nível de cultura para a demanda compreensível nas provas de habilitação;
Os problemas de moradia;
O fascínio da televisão sobre a mente infanto juvenil;

As preocupações com o movimento que se convencionou chamar por mercado de consumo.
Todos esses fatores influenciam a vida nos modernos tempos de evolução.
Não te acredites sob a desconsideração das pessoas queridas.
Quase todas elas estã
o sujeitas ao mecanismo de circunstâncias de que não podem fugir.
Quanto possível, asserena-te e aprende a solucionar as próprias necessidades pessoais, sem o concurso de outros.
Isso não quer dizer que se vive, no mundo de hoje, no regime egoístico do “cada qual para si.”
Acontece que o progr
esso avança, e mais imperiosa se faz a obrigação de atenuar, tanto quanto possível, esse ou aquele peso sobre os corações queridos.

E se alguém, provavelmente, vier a indagar que tem semelhantes acontecimentos com os amigos desencarnados, responderemos que a precipitação e o ressentimento, o azedume e o pessimismo, são agentes altamente corrosivos em nossas tarefas e esquemas de auxílio e equilíbrio, na Vida Espiritual, em favor dos próprios homens, nossos irmãos.
Quando todos nós nos dispusermos a cumprir as próprias obrigações, sem o conformismo da inércia e sem a rebeldia da insatisfação destrutiva, estaremos todos em harmonia com as leis da Vida e do Universo transformando o tempo em alegria e transfigurando a Terra em céu na plenitude dos Céus.

Emmanuel - Livro Paz - Psicografado por Francisco Cândido Xavier.





E se alguém, provavelmente, vier a indagar que tem semelhantes acontecimentos com os amigos desencarnados, responderemos que a precipitaç

MÉDIUM: COMO SABER QUEM É? CHICO RESPONDE..



 Como uma pessoa pode notar que é dotada de Mediunidade, quais as vantagens Espirituais oferecidas e como essa pessoa deve proceder?

Chico - A Mediunidade é peculiar a toda criatura humana; todas as pessoas são portadoras de valores Mediúnicos que podem ser cultivados ao máximo, desde que a criatura se dedique a esse gênero de Trabalho Espiritual. 
De modo que, muitas vezes, encontramos uma certa dificuldade no problema Mediúnico dentro da Doutrina Espírita. 
De modo geral, a pessoa só se diz Médium quando se sente vinculada a um processo obsessivo; quando sente arrepios, muita perturbação, muito assédio, muita angústia, então se diz que essa pessoa é médium.
Bem, aí já é médium assediado, Médium doente.

A mediunidade está enferma.
Mas a pessoa sem plenitude dos seus valores físicos, pode perfeitamente estudar a própria Mediunidade e ver qual o caminho que suas Faculdades Mediúnicas podem tomar.
Uma criatura que Desenvolva a sua própria Mediunidade, desenvolve-a educando­-se, procurando aprimorar a sua capacidade cultural, os seus valores, vamos dizer, os seus valores de experiência humana, os seus contatos no campo da humanidade, o seu ''Dom de Servir'; essa criatura encontra na Mediunidade, um campo vastíssimo de trabalho e de felicidade, porque a felicidade verdadeira vem do Trabalho bem aplicado, daquele 'TRABALHO QUE SE CONSTITUI UM SERVIÇO PELO BEM DE TODOS'.

E o Médium, dentro da Doutrina Espírita é uma criatura não considerada fora de série de criaturas humanas.
O Médium é um ser humano, com as fraquezas e as perfeições potenciais de toda a criatura terrestre.
Então, a Doutrina Espírita é Mãe Generosa porque acolhe a criatura humana e faz dela um Médium, mesmo que tenha muitos erros e muitos acertos, mas, depois, do curso do tempo, os acertos vão abafando os erros e a criatura pode terminar a existência com grande 'MERECIMENTO'.

Porque pelo trabalho na Mediunidade, trabalho pelo bem comum, ela vence esse peso, que é o mais importante no mundo.
Falo isso a meu respeito, porque não creio que ninguém carregue tanta imperfeição como eu...

(Adaptação das obras "No Mundo de Chico Xavier", de Elias Barbosa, e "Entrevistas", organizada por Salvador Gentile e Hercio Marcos Cintra Arantes, edição IDE) Revista Informação – Abril de 1977





Vencer a nós mesmos do ponto de vista das tendências inferiores que estejamos carregando. 

Como cultivar boas energias para o lar.



Será que faltam boas energias no seu lar? 
Muitas pessoas já passaram por momentos em que abraçam alguém ou entram em um local e subitamente ficam com mal estar, sentindo um peso no corpo, um desânimo e até aperto no peito. 
Independente de crenças e religiões, é fato que muitas pessoas são sensíveis a ponto de sentirem quando alguém está com uma energia pesada, ou até mesmo quando entram em um local repleto de energias negativas que chega a estar com uma atmosfera densa.
Desde antigamente, independente das crenças, as famílias se valeram de rituais e métodos de proteção de energias nocivas, como ferradura na porta de casa, folha de arruda no sapato, sal grosso, patuás, etc. 
A questão da energia na atmosfera de casas ou até das emanadas pelas pessoas é uma questão de preocupação para muitos e podem ocasionar prejuízos quando não possui a atenção necessária.

Mas porque cultivar boas energias para o lar?

Um ambiente sujo energeticamente é capaz de possibilitar diversos males nos lares, causando desarmonias entre os moradores, como brigas e desentendimentos, além de ocasionar diversos tipos de mal estar, prejudicando o funcionando biológico e psicológico das pessoas. 
Não somente a energia dos ambientes afeta a nossa, como a nossa energia afeta e contamina os ambientes. 
Portanto, é importante que saibamos que é preciso cuidar da energia, tanto da nossa própria quanto da nossa casa, pois uma influencia na outra constantemente.

Como saber quando um ambiente está carregado energeticamente?

Quando você entra em casa – ou qualquer outro local – e começa a sentir sonolência, irritabilidade, desânimos e cansaços, náuseas, dor de cabeça, sensação de fraqueza, doenças frequentes, ansiedade, insônia, tristezas… tudo isso sem um motivo aparente ou plausível. 
Essas interferências energéticas, quando negativas, ocasionam diversos sintomas que, se não tratados com os cuidados necessários – e geralmente bem simples – podem evoluir para situações ainda mais graves.

Como essas energias negativas são criadas e emanadas?

O maior foco de energias nocivas está no psiquismo dos ambientes, isto é, nas ondas de energia criadas pelos pensamentos e emoções das pessoas. 
Por exemplo: uma pessoa que se estressa muito no trabalho, tem acessos de raiva, não gosta e fala mal de seus colegas ou de seu chefe, chega em casa ao fim do dia trazendo uma energia extremamente perturbadora e nociva, contaminando o seu lar.
Sendo assim, devemos investirem cuidados com a nossa casa e também com o nosso funcionamento mental e emocional, primando por um equilíbrio das energias construídas. 
Assim, estaremos estimulando harmonia e bem estar, proporcionando saúde para a nossa casa e para nós mesmos, e efetivamente cultivando boas energias para o lar.
Para isso, trouxemos algumas dicas de elementos que você pode ter em casa que são estimuladores de energias positivas, auxiliando na transmutação das energias nocivas e densas que podem estar afetando a harmonia do seu lar:
– Plantas: um dos principais elementos para ter em casa quando se quer investir na energia dos ambientes. 
De acordo com a filosofia oriental, as plantas são sinônimo de vida, crescimento e abundância. 
Flores e plantas naturais auxiliam a renovar as energias do ambiente, gerando oxigênio e purificação do ar. 
Portanto, as vantagens que as plantas trazem para nossas vidas são muitas. Muito além da energia, as plantas também realizam a renovação do ar por meio do processo de fotossíntese, além de contribuírem pra a manutenção da temperatura e da umidade.
Algumas plantas para ter em casa são:
  • Lavanda, que limpa o lar das energias negativas, além de estimular na meditação e no relaxamento;
  • Samambaia, indicada para curar a melancolia e revigorar pessoas doentes;
  • Jasmim, propicia o amor dentro dos ambientes;
  • Verbena, estimula a mente, os estudos e a inteligência;
  • Lírio da Paz que, como o nome já diz, desenvolve a sensação de paz dentro de casa, auxiliando na proteção das energias.
– Incensos: os incensos possuem propriedade de limpar os ambientes de energias negativas, pois seu poder está em reunir elementos que propiciam a harmonização do local. 
O trabalho do incenso está no seu elemento fogo, que atua na transmutação das energias desequilibradas, limpando as densidades atmosféricas condensadas já em níveis materiais. 
O incenso possui elementos que entram em ação combatendo os fluidos densos já condensados devido aos elementos do fogo que agem combatendo as forças negativos e promovendo o reequilíbrio do local. 
Os incensos mais usados são compostos de sete ervas, ou somente arruda, alecrim, quebra demanda, guiné, etc.
– Sal grosso: o sal grosso para limpar e proteger ambientes de energias negativas é um conhecimento muito antigo. 
Ele é considerado um potente purificador, sendo utilizado para combater o mau-olhado, sugar as energias negativas deixadas pelas pessoas nos ambientes. 
Seu poder está em ser um cristal e, por isso, emite ondas eletromagnéticas que transmutam, neutralizando campos negativos.
– Cristais: os cristais e pedras são elementos da terra. 
Possuem uma energia primitiva, de evolução, de equilíbrio, de força, ou seja, tudo que a terra pode oferecer. 
Cristais possuem energia pois são seres vivos e, por isso, interagem com a nossa energia e a dos ambientes. 
Eles transmutam o negativo em positivo, limpando e elevando a vibração energética. 
Alguns dos cristais mais usados para a limpeza e proteção dos ambientes são: ametista, granada, topázio, turmalina negra, etc. 
A ametista é conhecida como a pedra da transmutação, gerando paz e bem estar; já a turmalina negra é excelente para proteger contra energias negativas e pesadas, auxiliando a limpar e purificar o ambiente. 
Existem inúmeros tipos de cristais, das mais diversas cores e composições, portanto para cada situação pode haver um cristal específico e a sua escolha irá depender dos objetivos e do local que ele será usado.
Outras formas de atrair boas energias e proteger sua casa contra as energias negativas são: espelhos, eliminar roupas e objetos que não estão mais em uso, sprays polarizadores de ervas, mentalização de pensamentos positivos e elevados, meditação, fontes de água, músicas relaxantes e mantras, gravuras religiosas ou místicas, utilizar as cores de forma adequada (cromoterapia), de acordo com objetivos e cômodos, etc. 
Vá conforme o seu estilo e suas preferências, pois o importante é a intenção colocada no elemento ou atividade.
Sempre tenha em mente que o físico reflete o astral que seu lar emite, portanto, é importante manter a casa em ordem, com a limpeza em dia, eliminando objetos e móveis em excesso, dispondo os cômodos de modo que tenham fluidez, além de desfazer-se de roupas velhas e que não estejam em uso, são atitudes que auxiliam muito na manutenção de uma boa energia na casa.
Acima de tudo, é preciso cuidar não só do interior da casa, mas do seu próprio interior, isto é, cuidando de seus pensamentos e emoções, não trazendo sentimentos ruins para casa. 
A reforma física é necessária e a reforma do íntimo é tanto quanto.
CULTIVE O QUE É BOM.
Fonte: Escrito por Juliana Xavier via Eu Vegetariano e Viva mais verde


O Poder do Pensamento – Somos Energia!




O maior instrumento de poder de que se tem notícia se encontra dentro de nós: o nosso pensamento.
Como a eletricidade, o pensamento produz resultados de acordo com o uso 
que se faz dele.
O fato é que estamos continuamente interagindo com o cosmos, emitindo e recebendo vibrações, e assim, criando as experiências que vivemos.
Ao tomar consciência do poder do pensamento, conquistamos a chave para abrir as portas que levam à realização dos nossos desejos mais profundos.
Depois de Einstein e da física quântica, não há como negar que, em essência,
SOMOS ENERGIA!
É essa energia se consubstancia na matéria, transformando-se  em corpo, 
mente, emoção.
Se temos bons pensamentos e nos mantemos em sintonia com as correntes 
vibratórias carregadas de energia positiva, nos tornamos capazes de realizar as 
ações que nos levarão à felicidade.
Os pensamentos nos fazem sentir emoções variadas. Essas emoções, por sua vez, 
influenciam a nossa mente, o nosso organismo e a nossa saúde, ajudando a nos 
manter saudáveis e bem dispostos, quando são positivas, dependendo do cuidado 
que temos com aquilo que abrigamos em nossas mentes.
Assim, se queremos ter relacionamentos amorosos felizes, o primeiro cuidado a 
ser adotado é em relação aos nossos pensamentos.
A lei da sintonia, como toda lei espiritual, pode não ser aceita ou compreendida,
mas nem por isso deixa de produzir efeitos.
Assim como a gravidade atrai os corpos para o centro da Terra, os nossos 
pensamentos têm o poder de atrair para nós aquelas realidades que desejamos 
viver. É necessário reconhecer as próprias qualidades e a potencialidade que 
trazemos dentro de nós e que nos torna capazes de crescer, aprender e avançar.
Só é possível dar aquilo que se possui.
993354_513390045409173_1222145113_n
Apenas quem é capaz de se amar e de se valorizar pode amar e valorizar o outro.
O caminho para uma boa autoestima está em cultivar bons pensamentos e ter 
em mente que eles são a nossa companhia mais constante.
Temos a opção de escolher, a cada momento, o que abrigamos em nossas mentes.
Com atenção, esforço e responsabilidade é possível detectar um pensamento 
menos bom na sua origem, e substituí-lo por outro que irá produzir resultados positivos.
O Universo funciona como um espelho e tudo aquilo que transmitimos, retorna 
para nós amplificado.   Jael K.Coaracy em: O Poder do Pensamento