sábado, 10 de setembro de 2016

VOLTAR A SER CRIANÇA

A imagem pode conter: 1 pessoa
            — Reencarnar não é fácil...O estado de infância é como se fosse um período de doença para o espírito. 

Ele fica indefeso e, na maioria das vezes, à mercê das circunstâncias e dos perigos do mundo. 

Até que, por exemplo, em nosso caso, alcancemos os dezessete, dezoito anos de idade, e encontremos o Espiritismo, que nos defende, ficamos muito expostos às influências de toda sorte, podemos nos desviar do caminho...



Noutra oportunidade, respondendo à pergunta de um repórter, que lhe indagou o motivo de viver tomando tantos medicamentos - que, embora pregasse a Imortalidade, ele parecia ter medo da morte, porque vivia tomando muitos remédios:

— Não, eu não tenho medo da morte. - respondeu, incisivo. - 
O problema é que eu sei que não adianta morrer, porque irei entrar na fila de uma reencarnação na Terra. 

Então, já que estou aqui, e foi tão difícil chegar até aqui, é natural que eu procure aproveitar, ao máximo, a oportunidade. 

Eu quero e preciso viver, trabalhando, até o último dia que o Senhor me conceder neste corpo! Desencarnar para quê, se vamos ter que começar tudo de novo?


Do livro "Chico Xavier - O Médium dos Pés Descalços" - Carlos Baccelli
Capítulo " VOLTAR A SER CRIANÇA "

Nenhum comentário:

Postar um comentário