domingo, 7 de agosto de 2016

ACEITO QUE ME PROTEJA, MAS NÃO QUE ME CONTROLE.


Nos relacionamentos íntimos, às vezes surgem ciúmes que fazem com que os nossos parceiros nos controlem, ou com que controlemos nossos parceiros. Mas muitas vezes nós confundimos esse controle com proteção.
“Se me controla é porque se preocupa comigo”, “se tem ciúmes é porque sou importante para ele”, “se fica irritado é porque tem motivos”. Não se engane, você não está sempre com razão. Os ciúmes não são amor, o controle não é proteção.
Não me sentirei protegido com o controle; isso vai me dar agonia e fazer com que eu me afaste cada vez mais de você.
À medida que a pessoa que re controla vai tendo mais sentimentos por você, ela vai te controlando cada vez mais. O sentimento é de saber onde você está a cada momento, se pudesse se agarrar a você e não separar nenhum segundo, ela o faria. Isso é assustador, e para falar a verdade, é para ser mesmo. Hoje eu aceito que você me proteja, mas não vou aceitar que me controle. Pense que a liberdade é muito mais valiosa do que um relacionamento que nos prive dela.
aceito que me proteja2
O controle é uma forma de manifestar a insegurança que temos em nós mesmos. Não podemos controlar o nosso parceiro, porque longe do que nós podemos pensar, ele é livre! Acreditamos que, pelo simples fato de estarmos em um relacionamento e termos que cumprir certas “normas”, como não sermos infiéis por exemplo, devemos privar a liberdade do nosso parceiro.
Estar em um relacionamento não significa que nos cortem as asas. Devemos continuar a perseguir os nossos sonhos. Se você quiser se mudar ou visitar outro país, você deve fazer isso! Não deixe de viver a sua vida pelo simples fato de estar em um relacionamento. Não permita que cortem as suas asas, porque se for assim você não vai ser feliz.
Dizem que amar alguém nos deixa muito felizes e bobos, mas se a relação tem o lado oculto da privação da liberdade e do controle, então como ser feliz? Em certas ocasiões você pode pensar que está errado, que o parceiro não está realmente te controlando, que você está fazendo tempestade em copo d’água. Cuidado, pois a pessoa que te controla faz com que você pense que está errado, por isso abra os olhos!
Você não pode se permitir não ser livre, e quanto aos seus sonhos? A sua vida? Seja livre e não deixe que nada te controle. Isso não é amor, tenha isso em mente. O amor é outra coisa, algo em que a sua liberdade e a sua felicidade ocupam o primeiro lugar.
Sou livre com ou sem você, você pode pegar a minha mão e me acompanhar nesse caminho, mas nunca irei permitir que você exerça controle sobre mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário