quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Humanidade Entorpecida , Inconsciente ou Doente?


         Incluindo-me como parte dessa humanidade insana, num lapso de clareza mental, me assusto com um chacoalhão de um raciocínio envolvendo as idéias e os hábitos costumeiros. Sem desejar de forma alguma parecer crítica ou revoltada, me vem a  necessidade de colocar de um modo solidário a todos que estão em busca do entendimento da vida, de um objetivo que traga discernimento, conforto, o significado da vida que é, acredito eu, a procura constante do ser humano, do porquê estar humano!
         Cansada muitas vezes desse círculo vicioso do preciso... tenho... quero... tentando alcançar expectativas  absurdas, de um mundo impulsionado pelo nosso ego, orgulho de: ser mais , querer mais, ter mais, buscando aprovações para ter o sentimento de reconhecimento... quantas ILUSÕES descabidas meu Deus!
Quanto tempo perdido, quanta energia desperdiçada... para querer fazer parte de padrões estabelecidos como certos pela cultura, religião, sociedade, que ao contrário de viver a verdadeira fraternidade e a verdadeira  religiosidade, amputam do ser humano a dignidade e o respeito; reprimindo e oprimindo o que Deus nos deu de mais importante: a natureza humana, a liberdade de "ser o que se é".
         Estamos constantemente LUTANDO, SOFRENDO, por não compreendermos o que Deus quer realmente de nós! E o que Ele deseja de nós?
         Como acredito profundamente em Seu imenso amor, trago dentro do meu coração que Ele deseja coisas muito simples e de fácil acesso para todos. Acredito em Sua voz em minha consciência dizendo tudo que necessito ouvir com toda doçura de Seu Amor:

         -"Agradeça a sua vida, pela sua vida em si mesma! Você ja é Perfeito, Você já é Iluminado! Você já possui tudo o que precisa dentro de Você! Descanse, relaxe, viva em silêncio interior, sem angústias, medos, preocupações demasiadas. Não controle, não deseje demais, aceite-se na humildade de sentir Deus a cada ato de respirar. VOCÊ JÁ É!"

         Vivemos a vida angustiante na qual o orgulho, a vaidade, o ego, foram trabalhados em nós para sempre sermos os melhores, nos destacarmos, esquecendo de que dentro de nós existe algo de imensa profundidade gritando o tempo todo para vivermos a verdade de nossa essência. Nossa alma grita por: VERDADE, ESPONTANEIDADE e não HIPOCRISIA do EGO FABRICADO pelo externo!
         DENTRO desse desabafo, sinto a calma e a serenidade de encontro comigo mesma, de cumplicidade com JESUS CRISTO quando nos ensinou: OLHAI OS LÍRIOS DOS CAMPOS, ELES NÃO TECEM, NÃO FIAM E NEM MESMO O REI SALOMÃO SE VESTIU COM TAMANHA BELEZA...
         Desejo a mim mesma e a todos que porventura lerem este texto, tranquilidade e paz na entrega das nossas dúvidas ao poder DIVINO!  

         Cleusa Asencio
Gaivota da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário