segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Chico Xavier: pequenas histórias, grandes ensinamentos cansaço, morte, hora da morte

I- CANSAÇO
Outro dia me perguntaram por que eu continuo trabalhando, apesar da enfermidade, das limitações.

Respondi:
- Estou doente, mas ainda não cheguei à inutilidade. 
Ou fazemos ou fica por fazer. 
Ninguém pode fazer o que temos que fazer. 
A gente tem que aguentar.
A desistência do dever gera um complexo de culpa muito grande.

II- MORTE
Amo a vida. 
Aceito, mas não favoreço a morte. 
Tomo os remédios que os médicos me receitam com disciplina e fé. 
De maneira que, quando eu morrer, você pode mandar escrever no meu túmulo: " Aqui jaz Chico Xavier, muito a contragosto."

III- HORA DA MORTE
Um dia estava me sentindo muito mal e comecei a pensar:
- Meu Deus! Estou sem poder andar, quase sem poder escrever aos amigos, quase sem poder psicografar, quase sem poder ouvir, minha voz está um sopro...
Perguntei ao Espírito de Emmanuel:
- Quando é que eu vou?
E ele me respondeu:
- Nem fale nisso. 
Enquanto você estiver podendo fazer uma prece por alguém, estará sendo útil.


                             

Livro: Momentos com Chico Xavier
Autor: Adelino da Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário