sexta-feira, 17 de julho de 2015

EMIGRAÇÃO ESPIRITUAL ANUNCIADA

Toda a vez que se verifica episódio de destruição por fenômeno da natureza, é normal se retomar a reflexão sobre as razões disso tudo. 

Por isso, trazemos a informação do professor Allan Kardec, oportunizada em A Gênese, no capítulo XI, item 36:

"É notável que todas as grandes calamidades, que dizimam as populações, são sempre seguidas de uma era de progresso na ordem física, intelectual e moral e, por consequência, no estado social das nações nas quais se cumprem. 

É que têm por objetivo operar um remanejamento na população normal e ativa do globo."

Além disso, não se pode esquecer que a Terra e sua humanidade passam por importante processo de transição, quando se verifica uma mudança evolutiva.

Para a emigração espiritual anunciada pelos instrutores espirituais, pela qual já vem sendo transferidos os que aqui não mais se compatibilizam com os padrões renovados, “porque, doutra forma, constituiriam obstáculo ao progresso” [1], é preciso haver desencarnações coletivas.

Todavia a fase de regeneração planetária independe das calamidades naturais, consoante se depreende da afirmativa do codificador do Espiritismo:

“A atual geração desaparecerá gradualmente e a nova lhe sucederá do mesmo modo, sem que haja mudança alguma na ordem natural das coisas”. [2]

Não estamos perto do fim do mundo, mas próximos de uma nova civilização...

_____________________
[1] A Gênese, capítulo XVIII, item 27.
[2] Idem.
Foto: Alessandro Bianchi (Reuters) - terremoto em Aquila/Itália.
Seara dos Espíritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário