quarta-feira, 1 de abril de 2015

                                                   ''Louvor e Súplica''
Deus de eterna bondade, Em prece de louvor, Entrego-te minha alma!...
Sê bendito, meu Pai, Por todos os recursos, Ferramentas, processos e medidas Dos quais te utilizaste, A fim, de que eu perceba Que tudo devo a ti...

Agradeço-te, pois, O tesouro da vida, A presença do amor, A constância do tempo, O sustento da fé, O calor da esperança que me acena ao porvir, O santo privilégio de servir, O pensamento reto Que me faz discernir O que é mal e o que é bem, Na clara obrigação De nunca desprezar ou de ferir alguém!...

Agradeço-te, ainda, A visão das estrelas A esmaltarem de glória o Lar celeste, As flores do caminho, 
Os braços que me amparam E os gestos de carinho Dos corações queridos que me deste!...
Por tudo te agradeço...

E quando te aprouver Despojar-me dos bens com que me exaltas, Ensina-me, Senhor, a devolver Tudo que me emprestaste...

Mas, por piedade, oh! Pai, Por apoio e dever, A bênção de aceitar E o dom de compreender!...

Pelo Espírito: Maria Dolores
Do livro: Antologia da Espiritualidade
Psicografia: Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário