quarta-feira, 17 de agosto de 2016

POR QUE ESTUDAR A DOUTRINA ESPÍRITA?

De vez em quando é saudável fazermos alguns questionamentos capazes de nos estimularem no duro esforço do aprendizado, ao qual todos estamos submetidos. 
Por que estudar o Espiritismo? 
Esta é uma pergunta bem interessante e instigante, tanto para os espíritas quanto para aqueles que professam outras crenças.
Posso estudar o Espiritismo? 
Sim, claro que sim. 
Todos podem, independente de sua religião. 
Allan Kardec costumava dizer que a Doutrina Espírita, quando bem compreendida, é uma grande aliada a todas as religiões, pois tira delas os excessos de origem humana e faz ressaltar a sua essência espiritual.
Devo estudar o Espiritismo? 
Sim, deve. Por que? 
Porque a Doutrina Espírita é o Consolador Prometido por Jesus, cuja missão é relembrar suas lições e completá-las com esclarecimentos que, na época do Mestre, os homens não estavam em condições de compreender. 
É através do seu estudo e, consequentemente, de sua vivência que vamos, paulatinamente, identificando as nossas dificuldades a serem sanadas, os conceitos a serem reformulados, bem como os valores morais e espirituais que precisamos adquirir.
O estudo da Doutrina codificada por Allan Kardec nos situa de volta aos cenários da antiga Palestina e nos coloca caminhando ao lado de Jesus, como se estivéssemos aprendendo diretamente com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário