domingo, 17 de julho de 2016

OBSESSÃO - SINTOMAS E TRATAMENTO



A Obsessão é o domínio que alguns Espíritos adquirem sobre outros, quer encarnados ou desencarnados, provocando-lhes desequilíbrios psíquicos, emocionais e físicos. 
É uma espécie de constrangimento moral de um indivíduo sobre outro. 
Pode ser de encarnado para encarnado, encarnado para desencarnado, desencarnado para encarnado e desencarnado para desencarnado. 
Essa influência negativa e irracional traz para as pessoas problemas diversos, o que as tornam enfermas da alma, necessitando de cuidados, como toda doença. Normalmente se faz tratamento das obsessões em centros espíritas kardecistas sérios.

A obsessão apresenta sintomas tais como: angústia, depressão, perturbação do sono (insônia ou pesadelos), mau humor, desinteresse pelo estudo ou pelo trabalho, isolamento social, pensamentos suicidas, desregramento sexual etc. 

Não se segue daí, que se conclua que todos os portadores desses sintomas estejam obsedados. 
Há diversas outras causas, conhecidas da ciência médica, que podem provocar sintomatologia semelhante.

A obsessão, sendo uma doença da alma, deverá ser curada definitivamente com a melhoria do indivíduo no campo moral e intelectual. 

O Espiritismo oferece tratamento seguro para essas doenças, pois trata o problema abordando os dois lados da vida. 
Se for um Espírito desencarnado, ele será chamado por meio de evocações particulares, nas reuniões sérias de intercâmbio espiritual, para uma conversa e conscientização do mal que está praticando. 
Do lado do encarnado, se cuidará de tratar com a evangelização (moralização) e pela fluido terapia (aplicação de passes), levando-o ao entendimento do que precisa fazer para libertar-se do mal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário