sábado, 21 de maio de 2016

Respeito às Religiões (história passada com Chico Xavier)

Chico respeitava as religiões e a convicção de cada um. Era considerado tanto pelos espiritas quanto pelos não espiritas. Exemplo dessa postura constatamos quando determinada pessoa lhe fez a seguinte observação:
- Se a mãe de Jesus é uma só, Maria Santíssima, como, para o católico, há dezenas de Nossas Senhoras?
Chico redarguiu?
- Não devemos criticar, o que importa é a fé.
Se a pessoa tiver fé e Nossa Senhora da Aparecida e for orar com louvor a Nossa Senhora de Lourdes, da Abadia, de Fatima, de Guadalupe etc, não o faz imbuída de fé?
Uma senhora presente disse-lhe:
- Eu estou muito triste, minha sobrinha frequentava o centro espírita e agora o abandonou e não sai da igreja!
Chico sabiamente ponderou:
- Minha filha, dê graças a Deus. Lá ela só aprende o que é bom.
Eu ficaria muito triste se a senhora me contasse que ela anda bebendo cachaça ou usando drogas…
Autor: Oswaldo De Castro
Livro: Notáveis casos de Chico Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário