sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

MENSAGEM CANALIZADA: O QUE É SUCESSO?


A evolução é o fluxo natural do Universo, todos são convidados ao progresso. Muitas vezes você se vê ansioso, chateado por não alcançar os resultados que deseja. Você se sente diferente dos demais e se considera uma pessoa fracassada. Cuidado. Mais análise. Muitas vezes você acredita que está no caminho do “sucesso” e que tem a mentalidade adequada para isso, mas na verdade apenas está sendo um personagem, algo que não corresponde a sua verdadeira essência. Quanto mais pressão, mais autocobrança, não há chances de crescimento sustentável. 
A conhecida “doutrina do sucesso”, onde o poder é oferecido como uma possibilidade, muitas vezes através de figuras de autoridade, tenta nos convencer de que se você tem êxito, dinheiro, poder e admiração das pessoas, você será feliz. E que, se você não tem nada disso, você é considerado uma pessoa fracassada, de mentalidade pobre. Então diz-se que você deve ser uma pessoa bem-sucedida porque isso é o correto, e que assim você será da elite. Essas pessoas se dizem de “mentalidade avançada”. A persuasão pelo medo, pela dor. Fazer a pessoa sentir dor é uma forma de tirar vantagens pessoais. Mas muitos fazem sem perceber, por ingenuidade ou ignorância, a questão é “quem está lá em cima”. Quem comanda, quem criou o “mito”, a “história”?
Mas note, é apenas uma história, uma comparação. Algo que nos foi contado através de meios externos. Essa é a verdadeira realidade? Se não observarmos, e olha que esse fator é extremamente difícil de perceber, pelo fato de você acreditar que é de uma “nova mentalidade”, você será manipulado sem perceber e forçado a fazer coisas que cegamente vão contra a sua vontade. 
Neste caso você não terá um chefe para lhe dizer o que fazer, você fará isso por conta própria e acreditará que aqueles pensamentos e ações vieram totalmente de você. O “chefe” neste caso está oculto, lembra das histórias? As histórias não são capazes de modificar nosso sistema de crenças? Para melhor ou para pior?
Você nunca deixará expressar dentro de você sua verdadeira essência acreditando em histórias que te prendem a padrões limitantes, mesmo que realmente venha a ser uma pessoa bem sucedida e querida por todos. A intenção pode até ser boa, mas o problema é a história, que é passada de geração para geração, até que se questione.
O julgamento continua nessa “doutrina do sucesso”, só mudou a roupagem. Criticam as religiões pelos julgamentos, mas classificar as pessoas de forma grotesca apenas considerando o fator material não é um julgamento também?
Sempre busquei em minha jornada por sucesso, ter conforto, paz interior e essas coisas. Não estou criticando ou dizendo que essas pessoas não tem fundamento no que dizem. Essas pessoas, em partes, sabem fazer bom uso da matéria e isso também é um fator de evolução. Não são boas ou más, são irmãos que também carecem de Amor. 
A “doutrina do sucesso” amplamente divulgada, e para um número de pessoas já menor, leva estas a buscarem algo maior, a ter êxito, a sair da zona de conforto. Em determinado momento da existência, é muito útil, pois de uma pessoa que não enxergava nenhuma possibilidade, de uma pessoa que só reclamava da vida e que era negativa, ela passa a querer agir, fazer acontecer, buscar um resultado diferente. Isso é positivo. Mas o problema é que, geralmente ingênua nessa caminhada, ela começa a realmente acreditar que está com problemas sérios, que ela está totalmente distante do êxito pessoal, profissional ou financeiro. 
Sabe como se vende o poder? Mostrando fotos de casas, carros, apartamentos e viagem paradisíacas. Isso lhe soa familiar? É um arquétipo. Então diz-lhe: para você ter essas “coisinhas”, você precisa ser uma pessoa de “sucesso”, e claro, investir uma boa grana, ou acredita que essas coisas são oferecidas de graça? 
Tem um preço, e ainda assim os produtos são manipulados, não se pode dar “poder pleno” para essas pessoas, porque eles acreditam que se ensinarem tudo, a pessoa vai parar de comprar esses produtos (quantos cursos com inúmeras promessas são oferecidos por aí?). A pessoa, muitas vezes por ingenuidade, e acreditando que tudo aquilo é maravilhoso, começa a comprar, fazer cursos e cursos, ouvir promessas e promessas, mas os resultados ficam extremamente distantes daquilo que ela realmente planejava. Se é que ela realmente sabe como planejar. Depois de tanta cobrança, ansiedade interna, a pessoa acha que não tem disciplina ou foco para conquistar o que deseja.
Como saber então o que realmente faz sentido? O que não faz sentido? O que é manipulação? O que é realmente uma ajuda sincera?
Vamos ouvir mais a nossa essência. Fazer por nós mesmos, e não para seguir um determinado padrão determinado pelos outros. Não existe padrão perfeito, ninguém é igual. Modelos são apenas modelos. Evolução é individual, é você se conectar com seu propósito de alma. As comparações e julgamentos nos distanciam da realidade. Os resultados ficam comprometidos por consequência. E é justamente nesse aspecto que a pessoa sente que perdeu a disciplina ou que está literalmente perdida.
Não estamos aqui para julgar ou rotular as pessoas entre “de sucesso” e “fracassadas”. Muitos aí acreditam que se a pessoa não é bem sucedida materialmente, ela não pode ser feliz. A matéria é útil, poderosa, lhe dá poder de escolha. O que Jesus nos ensinou humildemente é apenas para “AMARMOS”. Suspensão de julgamento, acolhimento, simplesmente amar. 
Se você não veio com boas condições de enriquecer materialmente, tem um porque de ser, um fator cármico, um fator de escolha individual. E será que toda pessoa realmente precisa de tanta coisa para ser feliz? As pessoas tem inúmeras qualidades e atributos extraordinários. Ter “Deus” em essência é ter todas as qualidades divinas, todo o poder transformador. E “Deus” é a pura prosperidade. Natural. Precisa entrar no grupo das pessoas bem sucedidas para ser próspero? Não. Você já é por natureza, com suas qualidades. 
A Lei do Amor nos ensina a respeitar o caminho de cada um. Cada um tem seu propósito, seu motivo único de estar aqui. Se a pessoa se encontra nesse estágio, que seja abençoada, que seu caminho seja livre para aprender. Ela chegou até aqui e chegará muito mais longe. As modelagens excessivas e comparações caem por terra. Não existe um padrão único para ter “sucesso”, quem constrói o sucesso é você mesmo, da forma que acredita, seguindo suas intuições, expandindo sua consciência e descobrindo a realidade por si mesmo. Inevitavelmente chegará lá, não para ter o “sucesso da matéria”, mas o “sucesso do espírito”.
O “sucesso da matéria” não leva ao sucesso do espírito. Mas o contrário é verdadeiro. Humildade meus amigos, uma pessoa que enfrenta suas dificuldades carece de amparo, apenas de compreensão. Julgamentos não são necessários. Tudo na sua hora, que a deixe conquistar seu sucesso por vontade própria, e não por pressão ou excesso de informações. 
Do ponto de vista espiritual, afinal, o que é sucesso? E prosperidade? Alguém lhe precisa vender essa receita, ou isso sempre foi um direito seu por natureza?
Que a paz de Jesus ilumine vossos corações, porque estas palavras não foram escritas para serem julgadas ou criticadas. Isso pouco fará diferença no nosso trabalho de amparo aos irmãos que tem sede de “sucesso”. Sede de “sucesso”? Você tem é sede de Deus, de sua verdadeira alma, do preenchimento completo. Decidi chamar tudo isso de “sucesso” para você compreender bem, meu irmão. Mas poderia usar qualquer outro nome que desejar.
Lembre-se, que a luz não é negada. A luz é seu caminho de acesso, a forma de praticar e ser o Amor. Que faça do seu sucesso uma jornada de transformação, reforma interior e riquezas que lhe venham por consequência. Gratidão ao processo, respeite seu tempo. Abra seu coração e receberá muito mais do que matéria, receberá a essência da vida.
Abraços Fraternos
Por um espírito de Aruanda
Canalizado por Bruno Marx Neme

Nenhum comentário:

Postar um comentário