terça-feira, 29 de setembro de 2015

''SAUDADES  DE CHICO  XAVIER''

Veio ao mundo para servir e amar, nunca se insurgiu contra a injustiça; nunca teve um pensamento de condenação: cultivava sua dor com humildade; Chico foi solitário e incompreendido, por que seu imensurável amor não podia ser compreendido pelas almas dos homens, que não sabiam levar a Chico nem mesmo uma flor humilde de gratidão, mas buscavam tirar do APÓSTOLO DA HUMILDADE tudo que pudessem subtrair, muitas vezes, sem agradecer; mas Chico não se importava, chorava, sofria e amava!...
Chico carregava uma pesada cruz, mas não se importava, pois o que mais lhe pesava era a cruz do semelhante. Como podia aquela alma humilde amar tanto o semelhante, esquecendo suas necessidades; pois queria sempre curar a dor alheia?...
O coração de Chico era pontilhado da luz das estrelas; alma generosa, e terna; queria apenas servir; chorava, sofria, sonhava e amava... Chico recolhia a dor alheia em seu próprio coração, e escondia as suas lágrimas, por que só se importava com a dor do mundo!
Alma de diamante; sol de luz imperecedoura... Chico escondia seu espírito de ARCANJO naquele corpo humilde para que ninguém percebesse o SOL DE ESPLENDOR que irradiava da eterna fonte de amor de seu coração gentil e humilde!
O homem bom se foi deste mundo, queria levar consigo a dor do mundo, mas isso não conseguiu, por que nem Jesus conseguiu redimir a humanidade; pense alma querida, quanta ingratidão Chico recebeu em seu coração; mas o APÓSTOLO DA HUMILDADE, não se sentia ofendido, sorria, sofria e perdoava!
O ARCANJO DE DEUS se foi, mas deixou seu coração no mundo, para que continuasse a amar e perdoar, o que ele sempre fez na Terra: sofrer, chorar, perdoar e amar!
PAZ E LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário