domingo, 6 de setembro de 2015

                    Chamamento

Aos irmãos não espíritas: não acreditem no céu facilmente prometido. A decepção ao mudar de plano de existência, poderá causar-lhes profunda queda espiritual. 
Tenham fé em Deus, fé em Jesus, fé nas entidades angelicais e santificadas. 
Mas lembrem das palavras do apóstolo Tiago no Evangelho Sagrado, capítulo 2, “a fé sem obras é fé morta”. 
Trabalhem em prol de nossa sociedade, ajudando nossos irmãos próximos, em sentimento de fraternidade universal.
Não fiquem sonhando com um mundo espiritual lúdico, não fiquem desejando viver em colônias como “Nosso Lar”, voces são detentores de intensa luz, que consola os corações, esclarece as mentes e fortifica os espíritos. 
Vocês necessitam despertar e entender que já vivem num agrupamento espiritual, já residem numa colônia espiritual que é a sua cidade. 
Trata-se de colônia espiritual desta dimensão. Trabalhem ativamente para edificá-la. A famosa colônia “Nosso Lar” não foi construída como passe de mágica ou milagre, foi harmonizada a custo de labor intenso, por décadas, de seus moradores. 
Façam o mesmo com sua cidade. Edifiquem-na e transmitam essa mensagem para que cada irmão encarnado entenda esta necessidade presente.
A Lei Divina é suave, nos oferta inúmeras e infinitas oportunidades de redenção, não exige que sejamos missionários, largando nossas vidas profissionais e particulares, dedicando-nos 24 horas por dia para ajudar o próximo em necessidade. 
Basta, tão somente, sairmos da concha do egoísmo, doando migalhas de nosso patrimônio e de nosso tempo, em prol dos irmãos em necessidade, desenvolvendo o sentimento do amor fraternal universal.
Nosso Senhor Jesus Cristo resumiu o que precisamos fazer: 
Amar o Pai Criador acima de todas as coisas, e ao próximo como ele nos amou e nos ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário