quarta-feira, 19 de agosto de 2015

DIVALDO FRANCO RESPONDE: O que faz uma pessoa ter um comportamento homossexual?



Alguns informam que a homossexualidade decorre da genética, outros que é da convivência familiar ou mesmo do ambiente onde a pessoa se desenvolve e outros, ainda, que é uma doença. O que faz uma pessoa ter um comportamento homossexual?

Divaldo Franco: 

A Organização Mundial da Saúde tirou do seu código de enfermidades a opção sexual daqueles que têm interesses por indivíduos do mesmo sexo.

Anteriormente, tratava-se de uma questão psiquiátrica, no entanto, em face de estudos profundos realizados pela psicologia do comportamento, constatou-se que se trata de uma opção. A colocação diz respeito ao indivíduo que traz marcas profundas do seu interesse por individuo do mesmo sexo. Então, trata-se de uma tendência que tem origem na vida espiritual.

Para nós, conforme Allan Kardec estabelece na questão número 200 de O Livro dos Espíritos, o Espírito em si mesmo é assexuado. Através da reencarnação, pode vir na polaridade masculina ou na polaridade feminina. Se, por acaso, reencarna na mesma polaridade seguidamente, adquire a psicologia correspondente à sua anatomia. Se, de golpe, renasce na outra polaridade, pode apresentar a organização anatômica de natureza masculina e a psicológica, feminina, ou vice-versa.

Quando nos referimos à opção pessoal, elucidamos que diz respeito ao comportamento sexual. Ser homossexual, amar alguém do mesmo sexo, é um fenômeno completamente normal. No entanto, a opção da conduta sexual, o conúbio com alguém do mesmo sexo, são questões pertinentes ao livre-arbítrio. Mas não consideramos que se trate de uma patologia, nem que signifique um distúrbio de comportamento, ou uma conduta de natureza reprovável.

O uso promíscuo do sexo é o que o torna execrável, em qualquer situação, tanto na homo como na heterossexualidade.


Do livro Divaldo Responde 2.
Mais informações, acesse: http://goo.gl/g5ZzPk

Nenhum comentário:

Postar um comentário