sábado, 6 de junho de 2015

   ''FRANCISCO  CÂNDIDO XAVIER''


                                   



''Partirei desta vida sem um níquel sequer...'' 

''Tudo o que veio a mim, em matéria de dinheiro, simplesmente, passou por minhas mãos.'' 

''Graças a Deus, a minha aposentadoria dá para os meus remédios...'' 

''Roupas?!'' 

''Os amigos, quando acham que eu estou malvestido, me doam...'' 

''Sapatos, eu custo a gastar um par...'' 

''Em casa, a nossa comida é simples...'' 

''Não tenho conta bancária, talão de cheques, nenhuma propriedade em meu nome, a não ser esta casa que eu já passei em cartório para outros, tenho apenas o usufruto...'' 

''Nunca tive carros, nem mesmo uma carroça...'' 

''De modo que, neste sentido, nada vai me pesar na consciência.'' 

''Fiz o que pude pelos meus familiares, se não fiz mais, é porque mais eu não podia fazer...''

Nunca contei o dinheiro que trazia no bolso, mesmo aquele que alguns amigos generosos colocavam no meu paletó...''

                           


-Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário