sábado, 13 de junho de 2015

                 ''O QUE É SER MÉDIUM''


   
Segundo Allan Kardec, médium é todo aquele que sente a presença ostensiva dos Espíritos, seria aquele que serviria de ponte entre o mundo visível e o invisível. 
A prática da mediunidade é o intercâmbio entre o mundo físico e o mundo espiritual. A faculdade mediúnica liga-se a uma disposição orgânica, porém o uso que se faz.

COMO SABEMOS SE SOMOS MÉDIUNS? 
E SE FORMOS, O QUE DEVEMOS FAZER?

Allan Kardec diz que todos somos mais ou menos médiuns, pois todos possuem a mediunidade natural, canal psíquico através do qual somos estimulados ao crescimento. 
Entretanto, médiuns propriamente ditos são aqueles que recebem manifestações ostensivas dos Espíritos.

A única forma de sabermos se temos ou não mediunidade ostensiva é nos colocando como servidores sinceros da causa de Jesus. 
Ou seja, deveremos primeiro fazer parte da equipe de trabalhadores de uma casa espírita e lá, através dos estudos sérios e da disciplina interior, procurarmos entender antes as nuanças do contato com os Espíritos.

Allan Kardec diz em O Livro dos Médiuns, que não se deve nunca iniciar um trabalho de intercâmbio espiritual sem estudar a mediunidade. 
Existem algumas pessoas que sentem influências dos Espíritos, em diversos graus de intensidade, e acham que, por isso, estão prontas para trabalhar nesse campo.

Geralmente não aceitam a ideia de que precisam se instruir mais e mais. 
Vão às casas espíritas somente para trabalhar com mediunidade e se não a aceitam naquela, buscam outra, e assim permanecem por toda a vida.


                                                             
                                                         ''ALLAN KARDEC''
-fonte: site/ Portal do Espírito-

Nenhum comentário:

Postar um comentário