domingo, 31 de maio de 2015


                    ''VAMOS  APRENDER UM POUCO''

Existe gravidez no mundo espiritual? E Casamentos homossexuais?

Aqui é o mundo original!
Na Terra é onde temos um tipo de ilusão dos sentidos necessária para levar avante os projetos iniciados ou delineados do lado de cá. 

A Terra, como você a deixou e como a conhecemos, o mundo físico, este sim é o reflexo ou a representação do que vivemos no plano da imortalidade. 

Jamais se esqueça, Angelo: aqui é o mundo real, primitivo, original.

 "O mundo espírita [ou dos espíritos] é o mundo normal, primitivo, eterno, preexistente e sobrevivente a tudo. 

O mundo corporal é secundário; poderia deixar de existir, ou não ter jamais existido, sem que por isso se alterasse a essência do mundo espírita" ("Introdução ao estudo da doutrina espírita". In:KARDEC. O livro dos espíritos. Op. cit. p. 31, item vi).

— Se é assim, considerando-se os espíritos de forma feminina, existe gravidez do lado de cá? 

__Ou qualquer coisa parecida com um parto?

— Não exatamente da forma como se observa na Terra. 

__A semelhança é que, tanto aqui como lá, o espírito não produz outro espírito, ou melhor, não o concebe, propriamente, mas lhe fornece um envoltório corporal que o capacita a usufruir das experiências naquela dimensão.

Ocorre que muitas almas, advindas de regiões inferiores e tendo
vivido experiências infelizes, perdem seus corpos espirituais e transformam-se naquilo que chamamos de espíritos
ovoides trata-se de um processo complexo, que você terá
oportunidade de estudar em nossas escolas.

Grande parte dos casais que se juntam do lado de cá, transcorrido mais ou menos tempo da união efetiva, aliam o desejo de formar um núcleo familiar e os preparativos para a reencarnação à vontade de fazer algo por aqueles que vivem semelhante drama.

Sendo assim, muitos espíritos femininos, como você
denominou, oferecem o útero perispiritual para que os espíritos ovoides ou em processo de ovoidização possam ser
acoplados a ele, magneticamente, dando origem a uma espécie de gravidez extra-física. 

Na verdade, aqui denominamos essa experiência de gravidez espiritual ou energética.

Nos seres desencarnados, o útero materno é uma câmara de materialização divina, que proporciona ao espírito
ovoide a possibilidade de recuperar a forma original, humana, recompondo as matrizes do períspirito. 

Este assume a conformação humana lentamente, qual se dá numa gravidez na Terra. 

Depois do tempo previsto de 9 meses, o espírito é desacoplado do útero de sua mãe espiritual, por meio do magnetismo, e então ela o recebe no lar, como filho ou pupilo, à semelhança também do que ocorre, ao menos teoricamente, com as crianças que renascem na Terra.

Como o pai e a mãe desencarnados já possuíam um lar construído aqui em nossa cidade espiritual, juntos eles se tornam responsáveis diretos pela reeducação daquele ser, guiando-o como podem, até que, num tempo mais ou menos breve, seja reconduzido a novo corpo físico, no mundo."

Acho que Pai João notou que era muita explicação para
mim naqueles primeiros momentos, embora eu conseguisse, de algum modo e até certo ponto, entender o que ele falava. 

Mas eram muitas informações que chegavam de uma
vez só.

Por outro lado, creio que esse bombardeio ocasionava uma espécie de tempestade cerebral ou extracerebral, mental, íntima, resultando numa integração cada vez maior
ao modus vivendi do lado de cá. 
A vida na Aruanda (cidade espiritual) era uma surpresa atrás de outra.

Mal o pai-velho encerrou aquelas explicações, fui surpreendido por um grupo de homens que passavam de mãos dadas, alguns trocando afagos discretos, carinho e demonstrando um afeto tão natural que me surpreendi com o que via.

Outra turma menor, de mulheres, espíritos femininos, também passeava abraçada, lado a lado, ou também de mãos dadas, evidenciando certo tipo de comportamento social que, à
época, ainda era muito mal compreendido na Terra. 

Tratava-se decididamente de homossexuais. 
E isso me chocou, pois não sabia que do lado de cá encontraria com tamanha naturalidade espíritos que se definiam sexualmente dessa maneira ou adotavam esse tipo de identidade — nem soube como dizer.

— Aqui todos são vistos com a mesma naturalidade,
Angelo. 
__Fora da matéria, não há por que ninguém esconder-se com medo de ser rejeitado. 
É certo que encontramos ainda algumas cidades espirituais cujos administradores são muito religiosos e ligados a uma forma de pensar arcaica ou medieval, vamos dizer. 
Nesses casos, espíritos que, diante de sua constituição energética, identificam-se como gays ou homossexuais, provavelmente não serão vistos com a naturalidade com que os vemos aqui.

Antes que Pai João continuasse, fomos abordados por
dois namorados, espíritos em forma masculina, que pediam licença para se dirigir ao pai-velho.

— Desculpe, meu pai — falou um dos rapazes. 
Permaneceram de mãos dadas com a maior naturalidade, decerto sabendo que não seriam discriminados nem recriminados. 
— Queríamos que o senhor pudesse nos dar a honra de abençoar nossa união.

— Claro, meus filhos! Afinal, vocês terem se reencontrado, depois de tantas dificuldades, e reatado seu amor é algo
que merece ser festejado. 
Para quando será a cerimônia?

Preciso me preparar, sem que afete outros compromissos.

— Quem sabe possamos fazer assim? 
O senhor consulta seus compromissos, sua agenda, e no tempo que estiver disponível nós organizaremos tudo, faremos os convites e oficializaremos nossa união. 
Já temos inclusive o local onde iremos morar.

— Que bom, meus filhos. 
Assim fica melhor para mim e espero que para vocês, também. Quero ser o primeiro a visitar sua casa; não deixem de me convidar. 
Quem sabe nosso amigo aqui apontou para mim , que se chama Ângelo Inácio, também não possa ir comigo?

— Caso queira — respondeu um dos rapazes —, você é
nosso convidado! 
Meu nome é Camilo e este é meu namorado, Mike. 
Estamos nos preparando para a futura vida física.

Estudamos juntos e pretendemos realizar um trabalho conjunto, tão logo estejamos de volta ao plano físico.
Enquanto isso, pretendemos ser admitidos na equipe dos
guardiões. 
Se conseguirmos, a experiência nos capacitará
para nosso projeto na Crosta, ao reencarnarmos.

— Por falar em guardiões, Ângelo — lembrou Pai João
—, Jamar já deve estar de regresso.

Voltando-se para Mike e Camilo, convidou-os:

— Caso queiram vir conosco, vamos visitar um dos postos avançados dos guardiões em regiões inferiores. 
Sintam se à vontade, caso seus afazeres o permitam.

— Temos de nos apresentar às atividades na universidade, meu pai. 
Hoje será a primeira fase da prova de admissão, a fim de ingressarmos na equipe de guardiões. 
Depois, eu e Mike assumimos um compromisso junto a um grupo de espíritos com tarefas num país islâmico. 

Na próxima vez que nos convidar, com certeza iremos, ou melhor, vamos nos programar para isso. 
Por ora, espero que compreenda.

— Sintam-se à vontade, meus filhos. 
Eu os recomendo rei a Jamar pessoalmente, afinal, vocês já têm um currículo com serviços e estudos que dificilmente seria menospreza do pelo guardião da noite. Vão em paz. 

Se precisarem de algum reforço na tarefa, por favor, não se acanhem; podem me procurar.

— Obrigado, meu pai! 
E você, Ângelo, é nosso convida do para o evento que prepararemos.

Olhando para Watab, que continuava silencioso como
ele só, acrescentaram:

— Não se esqueça: você também, guardião, é nosso convidado — Watab meneou a cabeça em agradecimento.

Jamais eu esqueceria algo assim. 

Um casamento de dois espíritos, na dimensão extrafísica. 
E dois espíritos de aspecto masculino! 
Assim que os dois se foram, muitas dúvidas e questionamentos surgiram em minha mente febril.

Não tive coragem de olhar diretamente para Pai João, pois
sabia muito bem que ele conhecia meus mais secretos pen-
samentos. 

Era novato naquela comunidade de seres, na cidade dos espíritos; ainda não aprendera a ocultar minhas emoções e pensamentos. 

E Pai João sabia disso muito bem.
Minha mente fervilhava.

— Fique tranquilo, meu filho — confortou-me Pai João.
— Você terá suas respostas em breve.

Ele foi discreto por demais. 
Não ousou mais do que isso, deixando-me entregue aos mais intricados pensamentos, conjecturas e indagações acerca da natureza humana, da forma como era vista, no mundo espiritual, a união dos seres e dos sexos, e sobre o próprio conceito de casamento entre desencarnados.

Tudo isso mexia comigo de uma maneira que nunca imaginara. Cheguei a suspeitar que Pai João me levou àquele lugar já de caso pensado, ou melhor, levou-me ao encontro daquele casal já vislumbrando algo no futuro mais ou menos distante.

Com o tempo, percebi que aquele espírito, que dia a
dia eu aprendia a reverenciar e respeitar, sob o nome de Pai
João, não fazia nada sem um plano ou uma finalidade, sem
que fossem ponderados os detalhes, visando ao crescimento e às tarefa futuras.

Quando ousei levantar a cabeça e fitar seus olhos negros, eles brilhavam fortemente. 

Ao lado dos cabelos brancos, tão bem combinados com a barba alva como a neve, em contraste com a epiderme negra, e junto com o sorriso farto, os olhos do pai-velho ocultavam a sabedoria milenar escondida por trás daquela roupagem de um simples ancião.

Fonte - Cidade dos Espíritos - psicografia Robson Pinheiro, pelo espírito Ângelo Inácio



Nota do administrador Farol Da Verdade

Esta situação de haver gravidez no mundo espiritual, não contradiz as obras da codificação. 

A confusão que fazemos muitas das vezes é confundir o espírito com o perispirito o que são coisas diferentes. 

Espírito ser imortal em evolução, perispirito corpo de manifestação do espírito quando na dimensão ou plano astral.
 
O corpo físico de nós encarnados é feito tendo como base o perispirito (Modelador Biológico), daí ser perfeitamente lógico este corpo possuir órgãos similares ao corpo físico e ser possível a gravidez. 

O que acontece é que se cria um perispirito (corpo) novo para os que o perderam, caso dos chamados espíritos ovoides situados nas regiões umbralinas (astralinas). 

Quando encarnados temos o corpo físico como instrumento, desencarnados temos o perispirito, o espírito (Monada Divina) propriamente dito é criado por Deus! 

Quando encarnados, na gravidez, cria-se um corpo de manifestação do espírito, assim é a mesma situação na dimensão plano astral também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário