sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A ENTREGA TOTAL DE UM INDIVÍDUO
...
Apesar de que toda luta de um indivíduo por um mundo melhor seja difícil é possível ver pelas ruas ou desertos muitos indivíduos sorrindo. A luta é sempre exalação do ego, é sempre um profundo orgulho de ver um sonho em processo de realização. Até os mais simples do vilarejo que carregam pequenas alegrias usam da farda para brilharem mesmo que seja para um número reduzido de pessoas diante uma populosa comunidade.
As doenças chegam e aos poucos tomam conta do corpo de quem não busca eliminar as causas dos pequenos problemas. Muitos sofrem por se preocuparem com as escolhas alheias e ao mesmo tempo carecem de sonhos. Colocar a culpa do estado depressivo tão comum nos dias de hoje na moral ou na falta de espaço concedida aos jovens no mundo é o mesmo que querer universalizar o conhecimento para sufocar toda a individualidade.
O mais comum nos dias de hoje é a pressa, é o medo de sonhar, é a entrega de muitos para organizações que pregam que os mistérios serão revelados como se a revelação superasse as descobertas do ego. Não podemos ficar entregues ao populismo daqueles que são os nossos ídolos. O que precisamos é nos entregarmos para aqueles sonhos sufocados um dia pela sociedade, é nos entregarmos de corpo e alma para a totalidade de todas as coisas.
É certo que julgamentos morais sobre os nossos comportamentos são feitos diariamente, o que não podemos é deixar com que quebrem o espelho de nossas almas que refletem o ódio ou o amor de nossos inimigos, o que não podemos é deixar com que quebrem os nossos desejos insanos que nos fazem tão bem, o que não podemos é deixar com que quebrem os nossos prazeres quando estamos apenas defendendo a nossa lenda pessoal.
...
Joacir Dal Sotto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário